Curta as atrações de Vila Velha: Confira as opções de lazer para o feriado

42

Ainda não decidiu o que fazer durante o feriado da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (19)? Saiba que Vila Velha tem atrações para todas as idades, como praias e ecoturismo, com passeios para a contemplação da natureza. Também há opções para aqueles que desejam exercitar a fé no Convento da Penha e na Igreja do Rosário.

Confira os locais de Vila Velha onde você pode curtir o feriado:

Convento da Penha

Com uma história iniciada no século XVI, o Convento da Penha recebe, anualmente, em média, aproximadamente 2 milhões de visitantes. Em setembro, toda a área do santuário recebem nova iluminação monumental, em LED. Horário de funcionamento: segunda a sábado das 5h15 às 16h45; domingo das 4h15 às 16h45. Telefone: (27) 3329-0420.

Igreja do Rosário

Igreja mais antiga em funcionamento no Brasil (sua construção foi iniciada em 1535, ano da chegada dos colonos portugueses liderados por Vasco Fernandes Coutinho ao Espírito Santo), a Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada na Prainha, recentemente, foi completamente restaurada. Horário de funcionamento: segunda a sábado das 5h15 às 16h45; domingo das 4h15 às 16h45. Telefone: (27) 3239-3113. Continue lendo após a imagem.

Farol Santa Luzia

Inaugurado pelo imperador Dom Pedro II, em 1871, o Farol Santa Luzia apresenta uma vista privilegiada de três municípios: Vila Velha, Vitória e Serra. Sua torre foi construída na Escócia e é um dos marcos arquitetônicos do Estado. Horário de funcionamento: das 9 às 16h30. Não abre as segundas-feiras. Telefone: (27) 3349-3898. Leia mais após a foto.

Sítio Histórico

Núcleo urbano onde foi iniciada a colonização do Espírito Santo, no século XVI, o Sítio Histórico da Prainha possui construções antigas localizadas no Centro e na Prainha. Alguns pontos se destacam: Casa da Memória, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Gruta Frei Pedro Palácios e o Convento da Penha.

Ecoturismo

Para quem gosta de aventuras como escalar, caminhar em trilhas e curtir a paisagem, uma opção é desfrutar do ecoturismo em Vila Velha, para aproveitar as belezas dos morros do Moreno e Penedo. Além dos passeios nos parques da Manteigueira e Natural Municipal de Jacarenema.

Praias

Sol e calor: a combinação perfeita para curtir praia. Vila Velha possui um belíssimo litoral com as praias da Costa, Itapuã e Itaparica, que possuem calçadão, ciclovia, academias de ginástica ao ar livre, parquinhos para crianças, bares e restaurantes. Já a Barra do Jucu e a Ponta da Fruta oferecem ao visitante um ambiente rústico, bucólico, próprio das vilas de pescadores.

Berço do congo, a Barra do Jucu possui praias com ampla faixa de areia e ondas fortes, onde é constante a prática de diversas atividades esportivas. A Praia da Sereia e a Praia do Bananal são outros dois “pequenos paraísos” de Vila Velha que merecem ser conhecidos e desfrutados.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha Texto: Peggy Maressa| Fotos: Felix Falcão

Comentários Facebook