Convênio do Bandes e BNB amplia oferta de crédito para empreendedores da Região Norte

Com a parceria, o Bandes passa a ser agente financeiro com recursos e produtos do BNB.

37

Os empreendedores dos 28 municípios capixabas da Região Norte, que integram a SUDENE tem mais uma fonte de recursos disponíveis junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Um convênio firmado entre o Bandes e o Banco do Nordeste (BNB) faz que o banco capixaba seja repassador de recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).

São cerca de R$ 12 milhões do FNE que poderão beneficiar empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços para empreendedores do Norte capixaba. Os recursos se somam as linhas de crédito já disponibilizadas pelo Bandes na Região, reforçando a capacidade do banco em dar suporte aos projetos de financiamento locais, além de contribuir para promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado.

O objetivo da parceria é promover a ampliação da capacidade de difusão dos recursos oriundos do FNE, com descentralização do acesso ao crédito por meio da estrutura operacional do banco capixaba.

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, enfatiza que a parceria contribui para ampliar a oferta de crédito para os empreendedores da Região Norte “O Bandes conta com uma rede de parceiros-consultores credenciados nos municípios da Região, proporcionando maior capilaridade e oportunizando financiamentos aos empreendedores. Esses consultores dão periodicamente treinados e motivados para serem agentes articuladores de iniciativas para o desenvolvimento regional e setorial”, afirma Colodetti.

Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. São contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.

 Como chegar ao crédito

 O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o sítio eletrônico bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos, ou agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

 DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA COM INFORMAÇÃO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO BANDES

Comentários Facebook