Carreta de cerveja tomba e carga é saqueada

26

Uma carreta que transportava cerveja tombou no quilômetro 333 da BR 101, em Guarapari, por volta das 5h30 desta quarta-feira (10). As garrafas que não quebraram foram saqueadas por pessoas que passavam. O acidente não deixou vítimas e não provocou interdição do local.

O condutor do veículo tem 32 anos e não quis ser identificado na reportagem. Ele disse que saiu na manhã de terça-feira (9) de São Paulo com destino ao Espírito Santo, mais especificamente Cariacica, onde deixaria a mercadoria. A carga, segundo ele, é avaliada em mais de R$ 650 mil.

Ele ainda conta que a carga estava presa a pallets. No caso, o último pallet deslizou e fez com que a carreta tombasse em uma curva. O condutor ressaltou ainda que não estava em alta velocidade. “No momento do acidente, estava a menos de 40 km/h”, disse.

Cinco minutos após o acidente, já haviam pessoas saqueando a carga de cerveja, segundo o motorista. Vinte minutos depois, agentes da Polícia Rodoviária Federal chegaram ao local do acidente e conseguiram impedir que a mercadoria fosse subtraída.

No entanto, por volta das 8h30, os agentes não conseguiram conter a multidão e os produtos foram totalmente saqueados. De acordo com o motorista da carreta, a mercadoria tinha seguro.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES TRIBUNA ONLINE

Comentários Facebook