LEGISLATIVO PRESTRA HOMENAGEM AO COMANDANTE DO 13° BPM

49
A poucos dias de se despedir do comando do 13° Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, o tenente-coronel Giuliano Menegatti, recebeu da Câmara de vereadores na última terça-feira (02), o Voto de Congratulação pelos relevantes serviços prestados à frente do cargo de comandante.
A Moção de Congratulação Nº 010/2019, foi proposta pelo vereador Jozail do Bombeiro e assinada pelos onze vereadores.
Ele participou da homenagem acompanhado do próximo comandante da Unidade, o tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, que no dia 12 de abril assumirá o 13° BPM em cerimônia de troca de comando na Faculdade FVC.
Também estiveram presentes à solenidade de entrega da moção o subcomandante do Batalhão, major Wallace Ribeiro Vieira, 2º tenente Elcia Maria Rodrigues além de outros militares e representantes da sociedade.

RESULTADOS

O presidente da Câmara, vereador Jorge Recla e o vereador Jozail, parabenizaram o tenente-coronel Menegatti, e destacaram a nitidez dos resultados obtidos com o policiamento na região, pois segundo eles atualmente a sociedade percebe policiais mais motivados e comprometidos.
O tenente-coronel Menegatti agradeceu pela homenagem e, apesar de não apresentar índices, destacou que o balanço de sua gestão, de pouco mais de um ano, é satisfatório, fruto de um trabalho de várias mãos e aproveitou para elogiar e agradecer aos militares do 13º BPM pelo esforço constante em oferecer um atendimento de qualidade à sociedade.
“Deixo o comando com o sentimento de dever cumprindo. Tenho certeza que tentamos fazer o nosso melhor”, disse.

HOMENAGEADO

Giuliano Menegatti ingressou na Polícia Militar do Espírito Santo em 15 de julho de 1993 por meio do curso de Formação de Oficiais, sendo declarado Aspirante PM em 1995. Graduou-se Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas Nacional, no ano de 2004, com especializações em Tropa Montada e Choque Montado, pela Polícia Militar de São Paulo, no ano de 1999, bem como em Segurança Pública – CAO (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais), pela Faculdade de Direito de Vitória, no ano de 2008. Atuou no 6º Batalhão no município de Serra, onde foi Comandante do Policiamento de 1995 a 1996; no Regimento da Polícia Montada entre aos anos 1996 e 2001, Subcomandante de Esquadrão e Chefe do Serviço de Inteligência; Quartel do Comando-Geral na Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, e Estado-maior Geral, no período de 2001 a 2017. Trabalhou no CPO (Comando de Polícia Ostensiva) Noroeste como Subcomandante e retornou ao Estado-maior Geral como Chefe de Divisão Corporativa.
Assumiu em 2018 o 13º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, que abrange os municípios de São Mateus, Pedro Canário, Conceição da Barra e Jaguaré.

DA  REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA COM INFORMAÇÃO / Secretaria de Comunicação/CMSM
Comentários Facebook