Sebrae realiza rodada de crédito para empreendedores

O Seminário de Crédito e Gestão Financeira vai apresentar a Microempreendedores Individuais (MEI) as melhores oportunidades do mercado para impulsionar o negócio

32

Para manter microempreendedores capixabas atentos às melhores oportunidades de impulsionar negócios através de investimento, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) realiza o seminário de Crédito e Gestão Financeira na próxima quinta-feira (4), a partir das 10 horas, no Sebrae, em Vitória, com instituições bancárias dispostas a oferecer crédito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo sitewww.sebrae.com.br.

A ideia do evento é facilitar acesso a crédito para MEIs, com o amparo do Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros (Credmei) e uma parceria com bancos que estarão presentes no evento para negociar crédito com os empreendedores.  O Credmei é um programa do Governo Federal que busca simplificar o processo de obtenção de produtos e serviços financeiros junto aos bancos em operação no país. Ele propõe a desburocratização da relação entre o microempreendedor individual e o sistema bancário.

A analista de serviços financeiros do Sebrae, Patrícia Fontes, explicou que o programa é novo e Vitória foi um dos municípios escolhidos como piloto para lançá-lo. Ela ressalta que a proposta do Credmei é que o empreendedor possa entrar em contato e realizar solicitações para diversas instituições financeiras simultaneamente, usando apenas o seu computador ou smartphone.

“Faremos uma apresentação do programa, que será posto em prática através do contato dos empreendedores com os bancos durante o evento, no Sebrae. Mas a ideia é que o MEI só vá ao banco para realizar a assinatura de um contrato, caso receba alguma proposta compatível com suas necessidades. Com isso o empreendedor economiza tempo e dinheiro e pode se dedicar ao dedicar ao seu negócio. O serviço é disponibilizado de forma gratuita”, afirmou.

A programação do evento também conta com painéis e palestras com informações de gestão financeira para acesso ao crédito e sobre a contribuição do MEI para o desenvolvimento econômico e social capixaba. Durante o evento, o empreendedor poderá contar com atendimento especializado em gestão e formalizar a sua proposta para o Credmei em tempo real.

Seminário Crédito e Gestão Financeira
Data: 4 de abril (quinta-feira)
Horário: de 10h às 17 horas
Local: Sebrae – R. Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá, Vitória
Inscrições: gratuitas no site http://www.sebrae.com.br

Programação:
10h – Desafios para implantação do MEI – Gestores Públicos
13h30 – Painel de Crédito e Gestão Finandeira para o MEI: Oportunidades e Tendências
16h – Rodada de Crédito com bancos e atendimento gratuito com consultores do Sebrae ES.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA COM INFORMAÇÃO / Karolina  Lopes

Comentários Facebook