Fabricante gaúcha de sapatos femininos vai ampliar atuação no Espírito Santo

46

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende, recebeu, na manhã desta terça-feira (2), a representante de uma empresa gaúcha de sapatos femininos que decidiu ampliar seus investimentos no Espírito Santo. Com um centro de distribuição já em operação no município da Serra, a empresa anunciou que vai implantar a indústria e as operações de importação no Estado. Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, e de Colatina, Kátia Caliari de Souza.

Para Heber Resende, o Espírito Santo reúne condições muito valorizadas pelos empreendedores. “Temos solidez fiscal, excelente localização geográfica, boa infraestrutura logística e ainda segurança jurídica, pois nossos incentivos fiscais são previstos em lei”, afirmou o titular da Sedes.

A empresária Rejane Thomas, da fabricante Giulia Domna, apontou que as novas operações vão incrementar a cadeia de suprimentos do setor calçadista. “Quando implantamos nossa fábrica em uma região, desenvolvemos os fornecedores locais, sejam eles de solas, palmilhas ou outros insumos necessários à produção dos sapatos. A expectativa é que sejam gerados 150 empregos imediatos”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Kátia Caliari de Souza, comemorou a decisão da empresa: “É muito importante para a nossa cidade receber esse empreendimento, pois poderemos renovar a cadeia produtiva local”, disse. As novas operações da Giulia Domna estão previstas para terem início no próximo mês de julho, em Colatina.

Comentários Facebook