Prefeitura garante festa em Nova Venécia com shows de R$ 400 mil, contrariando MPES

105

Mesmo depois do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) notificar o prefeito Mário Sérgio Lubiana a se abster de realizar a festa de 65 anos de emancipação política da cidade, a Prefeitura de Nova Venécia garantiu que a comemoração, programada para acontecer entre os dias 25 e 28 de abril, vai acontecer.

“A realização da Festa da Cidade impacta diretamente estimulando o empreendedorismo, gerando empregos e fortalecendo o comércio local: supermercados, restaurantes, lojas, entre outros, com a ampliação dos negócios, como também a rede hoteleira, fortalecendo a economia local”, informou a Prefeitura, por nota.

O evento terá shows, inclusive com artistas nacionais, e, segundo o MPES, as contratações dos estão orçadas em R$ 422,5 mil. O Ministério Público requisitou a cópia de todos os procedimentos de realização de despesa alusiva à noticiada festa da cidade que, por ventura, tenham sido empenhadas ou pagas.

“A prefeitura entende que o Ministério Público está fazendo o dever dele e respeita o posicionamento. Todas as informações solicitadas estão sendo fornecidas. A administração está contribuindo e se coloca à disposição para sanar qualquer dúvida, zelando pela transparência nos atos do município”.

“Na Notificação Recomendatória, o MPES argumenta que o município de Nova Venécia está com pendências importantes a serem realizadas em obras de infraestrutura na sede e interior, além de necessitar de investimentos em áreas como Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública”, disse o Ministério.

A Prefeitura justifica que “o valor investido no evento está dentro do previsto pelo município, que priorizou a contratação de atrações com custos relativamente menores do que a média de valores estipulada por outros artistas que se destacam em nível nacional. A festa é realizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na qual possui dotação orçamentária para a realização de eventos culturais”, finalizou.

JORNAL A ILHA COM  INFORMAÇÃO / ESHOJE
Comentários Facebook