Morre Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco

Ex-mandatário do clube travava uma luta contra um câncer no cérebro

50
Semblante frágil de Eurico Miranda nas últimas eleições do Vasco chamou atenção dos torcedores (Foto: Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, 74, morreu no início da tarde desta terça-feira (12), no Rio de Janeiro. Há anos ele travava uma lutra contra um câncer no cérebro.

O ex-mandatário do Vasco foi levado a um hospital na Barra da Tijuca, nesta terça-feira, em estado grave por conta de um longo tratamento contra o câncer. Há alguns meses, ele enfrentava mais dificuldades para se alimentar e andar.

Nas últimas eleições do clube, chegou ao local de cadeira de rodas. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Além do câncer no cérebro, Eurico Miranda encarou a mesma doença na bexiga e no pulmão.

Figura marcante do futebol brasileiro, o ex-presidente do clube sempre atuou com firmeza em defesa do clube, assumindo posições polêmicas e discutindo publicamente em prol de suas ideias.

A carreira no Vasco levou Eurico também para a política, onde foi eleito deputado estadual e federal (1995 a 2003) pelo Rio de Janeiro.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do ex-presidente do Vasco.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA | COM INFORMAÇÕES TRIBUNA ONLINE

Comentários Facebook