Jaqueline em São Mateus: “Tenho um apreço enorme por esta cidade”

262

A Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na noite desta sexta-feira na Escola Mariza Mota, promovida pela Câmara de Vereadores, foi marcada pela presença da vice-governadora Jaqueline Moraes. Na oportunidade mulheres que se destacam em ações sociais no município de São Mateus ao longo dos anos, foram homenageadas.

O presidente da Câmara, Jorge Recla, o Jorginho Cabeção, definiu a homenagem à vice-governadora como “um enorme reconhecimento pelo que representa a mulher na formação familiar. “A nossa vice-governadora Jaqueline é o exemplo da luta da mulher negra por seu espaço na sociedade, e importância na formação da família. A sessão foi proposta pela vereadora Jaciara Teixeira (PT), que destacou a necessidade de as mulheres continuarem na luta pela conquista de seus direitos.

A vice-governadora lembrou que já conhece São Mateus através de Guriri onde, junto com o marido, o ex-vereador e atual assessor do Senador Marcos Do Val, Adilson Avelina, que estava presente na solenidade, já trabalhou como camelô, na alta temporada. “Tenho um apreço enorme por esta cidade”, resumiu Jaqueline lembrando da importância das mulheres continuarem na luta por seus direitos. Aproveitou para incentivar as mulheres a entrar para a política.

A Mesa Diretora formada pelos vereadores Jorginho Cabeção, presidente, Carlos Alberto Gomes Alves, vice-presidente, Jozail do Bombeiro, primeiro secretário, e Aquiles Moreira, segundo secretário, prestaram homenagem especial (fotos abaixo) para as homenageadas.

 

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook