Creches e Escolas de São Mateus em estado precário, denuncia vereador Jerri Pereira

1129

Para evitar o risco de acidentes e tragédias como a que matou 10 jogadores das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu, o vereador Jerri Pereira trabalha para ampliar as medidas de precaução nas escolas da rede municipal e CEIMs, também conhecidos como Creche..

“Fiscalizar é atribuição do vereador e a prevenção é extremamente importante para oferecer, além da segurança alimentar, proteção à vida dos nossos alunos e profissionais da educação. De dez escolas que nós já visitamos, nove apresentavam problema e isso nos preocupa”, disse Jerri.

Com o intuito de intensificar a fiscalização, Jerri Pereira apresentou o Requerimento nº 014/2019, aprovado pela Câmara na última terça-feira (26), em que solicita ao Poder Executivo que envie à Casa de Leis, cópias dos alvarás de funcionamento dos CEIM’s e EMEF’s de São Mateus, fornecidos pelo Corpo de Bombeiro e a Vigilância Sanitária.

As visitas do vereador aconteceram nas Unidades de Ensino de Guriri, Pedra D’Água, Liberdade e Nativo. Na creche do Bairro Liberdade a Caixa D’Água fica no chão, de onde a água é retirada para fazer as refeições das crianças, e para o consumo.

O vereador afirma que chegou ao seu conhecimento da existência de CEINs em São Mateus que as crianças estão sendo liberadas no horário do almoço devido à falta de mantimentos para fazer as refeições. “Há a informação de que em algumas unidades está faltando até papel higiênico.

Mais detalhes da reportagem sobre Creches em São Mateus na edição impressa do Jornal que circula depois do Carnaval.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA /HILMAR DE JESUS

 

Comentários Facebook