Vice-governadora participa da abertura do ano letivo em Aracruz

41
Foto: Hélio Filho/Secom

A vice-governadora Jaqueline Moraes, representou o governador do Estado Renato Casagrande, na abertura do ano letivo no município de Aracruz, norte do Estado. O evento aconteceu nesta quinta-feira (7), no Cerimonial Sítio Santa Joana e reuniu mais de 1,2 mil profissionais da rede municipal de ensino, entre professores, pedagogos, coordenadores e diretores e demais profissionais, além do prefeito Jones Cavaglieri e outras autoridades do município.

A solenidade teve o objetivo de acolher a todos os professores da rede estadual dos distritos de abrangência para propiciar, nas relações entre os envolvidos no processo do ensino-aprendizagem e contexto escolar em movimento, um momento de reflexão e aprendizagem. Nesse sentido, a vice-governadora norteou sua fala em torno das relações humanas e do diálogo.

“Em 2019 avançaremos no fortalecimento deste diálogo. Temos expectativas de aprendizagem e integração com as famílias sempre presente em nossos debates. Unir a comunidade a favor da escola continuará sendo nossa grande missão. Na gestão Renato Casagrande, todos serão chamados a construir o planejamento que norteará as intervenções necessárias em cada escola, estabelecendo prioridades e pensando em seu papel no contexto da comunidade e do município”, disse.

A vice-governadora destacou a necessidade de se avançar nesse planejamento ao logo do ano. “As mudanças devem ser lentas, mas elas devem começar a acontecer. Eu quero que seja um ano de mais atitudes positivas; um ano mais produtivo, um ano de mais alegria ao ensinar e ao aprender, um ano de participar mais do mundo. Eu espero que seja o começo de um novo tempo”, afirmou.

O prefeito Jones Cavaglieri ressaltou a realização do evento realizado com o objetivo de unir cada vez mais os servidores em prol da educação de Aracruz. “Mais um ano letivo inicia-se e temos a consciência que teremos grandes desafios, mas com a certeza de que estaremos preparados com um time de profissionais muito qualificados”, disse.

A Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, explicou que a realização da Aula Inaugural foi a forma encontrada para motivar os profissionais, integrando ainda mais a relação entre servidores e a Prefeitura, para assim atingir uma educação de excelência, objetivo pretendido por todos.

“Uma escola motivada é o caminho perfeito para o sucesso no ensino e melhor aprendizagem. Com este encontro pretendemos transmitir motivação e alegria para os servidores da educação e tenho certeza que o evento será marcante na vida de muita gente, ainda mais com uma palestra que vai trazer uma reflexão importante para os educadores”, comentou.

DA REDAÇÃO DO  JORNAL  A  ILHA / COM INFORMAÇÃO – Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria 

Comentários Facebook