Bebedeira em lagoa de Conceição da Barra acaba com um morto afogado

215

Depois de beberem bastante, três amigos resolveram brincar de arremesso de garrafa em uma lagoa para ver quem pegava mais rápido o recipiente. A brincadeira de mal gosto se passou em uma represa à margem de uma estrada que liga o Distrito de Braço do Rio ao Assentamento 100 Alqueires, no município de Conceição da Barra na noite desta quinta-feira.

Os amigos eram Henrique Cardoso Nascimento, de 27 anos, Leilton Xavier Pereira e o terceiro conhecido com Pikachu. De acordo com informações prestadas por Neilton ele, Henrique e Pikachu, depois de beberem bastante resolveram tomar banho na represa devido ao calor.

Durante a brincadeira de arremessar garrafa para ver quem pegava o recipiente mais rápido, Henrique mergulhou e não mais voltou |à superfície. Moradores da região se aglomeraram no local e ainda tentaram localizar Henrique, mas isso só ocorreu quando ele já estava morto.

Segundo a PM os amigos estariam banhando-se nas águas da represa e que durante todo o tempo ingeriam bebida alcóolica e até por este motivo começaram uma brincadeira de arremessar o vasilhame em que a bebida estava acondicionada para que o outro fosse buscar e que em um desses arremessos Henrique foi ao encontro do vasilhame, porém mergulhou e não mais voltou à superfície. Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que deslocou de São Mateus até o Assentamento para verificar se seria possível localizar o corpo no fundo da represa, o que foi possível com a ajuda de dois guarda-vidas.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, isolou a área até a chegada da perícia da Polícia Civil que liberou o corpo que foi removido para o Instituto Médico Legal de Linhares.

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook