PMES recebe 170 novas viaturas para reforçar atuação em todo o Estado

133
Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado entregou 170 novas viaturas para auxiliar o trabalho da Polícia Militar. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral da PM, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (23). As novas viaturas vão atender, em todo o Espírito Santo, o trabalho da Corregedoria e Diretoria de Inteligência, do policiamento regular e especializado, do patrulhamento escolar, da patrulha Maria da Penha e do Batalhão de Trânsito.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Vieira, essa aquisição de equipamentos demonstra o engajamento da gestão com a proteção dos policiais do Estado: “São equipamentos de excelente qualidade, sendo 102 viaturas descaracterizadas, que vão ajudar no serviço de inteligência, além de 10 viaturas blindadas, que dão proteção às vidas dos nossos homens, que saem de casa todos os dias para proteger os capixabas”.

Os veículos foram entregues pelo governador Renato Casagrande, que ressaltou a importância do investimento para dar melhor estrutura à Segurança Pública do Estado: “É um sinal claro que se tiver lastro financeiro, nada impede a continuidade dos investimentos. Estamos com 23 dias de governo e realizando muitas atividades que mostram que trabalharemos durante todo o mandato. O fortalecimento da PM e da PC é fundamental para contrapor a ausência de investimentos nos anos anteriores”, afirmou o governador, que também lembrou da ação policial que apreendeu armas e líderes criminosos na última terça-feira (22). “Quero parabenizar a todos que participaram dessa ação. É esse trabalho que precisamos recuperar no Estado”, ressaltou.

O Secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, falou sobre importância desses instrumentos de trabalho para o policiamento ostensivo realizar o controle da criminalidade de formar mais efetiva. “Isso valoriza o servidor da Segurança Pública. Essa tropa vai estar dia e noite perseguindo criminosos para garantir a paz e a segurança dos capixabas”, destacou.

O evento também contou com a presença de outros integrantes do secretariado do Governo, além de representantes do Legislativo e do Judiciário. Após as falas, as autoridades foram convidadas a conhecer os novos veículos e uma entrega simbólica das chaves das viaturas finalizou a cerimônia.

Agora pela manhã, entregamos 171 novas viaturas equipadas e prontas para auxiliar a Polícia Militar no patrulhamento preventivo, comunitário, escolar e Maria da Penha. Também assinamos o Bônus Pecuniário, que oferece uma gratificação para policiais que apreenderam armas. Vamos assim, recuperando a tarefa de garantir segurança à população e qualidade de trabalho aos policiais. Ótima terça-feira, amigos!

Posted by Renato Casagrande on Wednesday, January 23, 2019

Comentários Facebook