Noite de terror em Jaguaré: Bandidos trocam tiros com a PM

917

Bandidos que dominam o tráfico de drogas em Jaguaré onde a lei é não permitir que carros entrem no bairro Boa Vista com os vidrões abaixados e luz interna apagadas, tocaram terror na noite desta quarta-feira, depois de serem perseguidos por uma guarnição da PM do destacamento da cidade. Houve intensa troca de tiros e resultou como vítimas os soldados Buzatto e Marcel.

O tiroteio entre bandidos e policiais provocou pânico entre os moradores, sendo que alguns acabaram acordando no meio da noite, por volta das 22h30 quando teve início a perseguição aos traficantes que a princípio foram vistos trafegando em um Gol cinza sentido Jaguaré-São Roque.

Durante a perseguição os policiais se depararam com uma motocicleta em que se encontrava um traficante que fugiu sentido o bairro Boa Vista I. E foi neste bairro, na zona de controle dos traficantes, que começou o tiroteio, sendo necessária a mobilização de reforço. Ao todo, sete viaturas participaram das buscas aos bandidos que chegaram a atingir uma delas.

De acordo com a PM o local onde os bandidos agem na comercialização de drogas funciona como uma “fortaleza” do tráfico. Eles ostentam armas de fogo até mesmo durante o dia, desfiando a ação policial.

Na noite desta quarta-feira, quando os policiais passaram por um quebra-molas foram recebidos a tiros pelo condutor da moto e outros bandidos que já se encontravam em um beco. Ali começou o intenso tiroteio. Cerca de dez disparos foram feitos em direção aos policiais que revidou com pelo menos 18 disparos.

O soldado Buzatto motorista da viatura no momento do ocorrido realizou sete e soldado Marcel, 11 disparos. Diante da situação e em desvantagem numérica, os policiais pediram reforço tendo chegado em apoio as viaturas de área 4045, 4044, 4275 e das barcas da Força Tática 4277,4278 e pela viatura 4188 do CPU.

A região onde ocorreu o conflito possuía câmera de vídeo monitoramento municipal e postes de iluminação, ambos danificados pelos bandidos que ali frequentam. Após cessado o tiroteio foram realizadas buscas nos locais onde os indivíduos poderiam estar refugiados, sendo encontradas duas buchas de maconha próximo à entrada de uma residência inabitada. Nenhum indivíduo sendo encontrado.

De acordo com a PM a viatura 3527, foi atingida por um dos disparos dos traficantes que danificou o capô e o limpador de para-brisas lado carona. A informação de que o território do bairro Boa Vista é demarcado pelo tráfico foi dada pelos moradores que não quiseram se identificar com medo de represálias. Segundo eles os traficantes do local obrigam que veículos acendam o farol e acendam a luz interna e que se identifiquem

Comentários Facebook