Chuvas deixam ruas e avenidas do balneário de Guriri alagadas

152

SÃO MATEUS (ES) – Quem escolheu o balneário de Guriri de maior tradição do Norte do ES foi recepcionado por um caos provocado pelas últimas chuvas: a enchente que deixou as ruas intransitáveis provocando transtornos.

O que poderia  ser chamado de uma tragédia anunciada poderia ter sido evitada se medidas eficazes tivessem sido tomadas ao longo dos últimos anos pelas administrações municipais.

Mas uma vez a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura diz que está tentanto resolver o problema. Só que para resolver este problema faltou planejamento adequado nesta época do ano, quando centena de milhares de turistas e veranistas escolhem o balneário para passar festas de final de ano e temporada de Verão.

Como existe a previsão de mais chuvas no decorrer das próximas horas a situação só tende a piorar. Em algumas ruas para evitar que a água da chuva invadisse as casas e lojas, moradores e turistas interditaram ruas com cavelete para impedir o trânsito de automóveis.

OUTRA REALIDADE:

Diferente do centro do balneário o loteamento Praia do Bosque Residencial, não registra alagamentos em função de um planejamento que resultou no projeto de drenagem das ruas.

DA REDAÇÃO | HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook