VILA VELHA: Projeto Banda na Escola envolve 40 unidades de ensino municipais

31
Foto: divulgação/ Felix Falcão

Uma grande festa marcou o concerto de encerramento das atividades deste ano do Projeto Banda na Escola nessa terça-feira (11), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef), Luiz Maliseck, localizada no bairro Divino Espírito Santo. Só este ano, o projeto envolveu cerca de 10 mil alunos.

O Projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o 38º Batalhão de Infantaria, da Prainha. De forma lúdica, os alunos têm a oportunidade de ter contato com os instrumentos musicais, trabalhando os valores cívicos e estimulando a cidadania.

“Foram mais de 40 apresentações durante este ano com a participação de Umefs e Umeis, alunos da educação infantil, anos iniciais e finais da nossa rede de ensino”, comentou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling. “Parabéns a todos os músicos militares que propiciaram a nossas crianças e jovens uma perfeita iniciação a cultura musical”, ressaltou.

O projeto consiste na apresentação dos instrumentos musicais por meio de concertos dinâmicos, oportunizando aos estudantes terem um contato mais próximo com a música, além de contribuir para o desenvolvimento cultural e emocional dos alunos.

Foto: divulgação/ Felix Falcão
JORNAL A ILHA COM INFORMAÇÃO - De: Secretaria de Educação Texto: Priscila Contarini 
Comentários Facebook