PM e PC na caça aos ambulantes no Centro de São Mateus

241

O Centro da cidade de São Mateus ficou movimentado no meio da tarde desta quarta-feira quando uma grande operação envolvendo policiais da Força Tática da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil começaram uma operação para tirar de circulação os ambulantes que trabalham na calçada da avenida Jones dos Santos Neves, a principal, vendendo CD pirata.

A ação dos policiais acabou se confundido como se fosse uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil grande era o aparato. Mas logo a ação foi explicada por um agente da PM: tratava-se do cumprimento a uma determinação do Ministério Público para tirar de circulação os ambulantes.

De acordo com testemunhas que presenciaram a ação dos policiais, somente dois ambulantes que vendem CDs foram pegos enquanto que outros oito conseguiram correr e levar a mercadoria sem serem alcançados pelos policiais.

Alguns donos de lojas das calçadas da avenida, a principal do Centro de São Mateus, aprovaram a ação dos policiais com o argumento de que o comércio de ambulantes nas calçadas do centro, acabam prejudicando o comércio de quem paga impostos.

Esse caso inclusive já está sendo tratado a nível de Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.

 

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA / HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook