Eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Mateus terá reforço da PM

O reforço do policiamento será comandado pelo tenente Lee

129

O cenário político de São Mateus que vive momentos de expectativa quanto à cassação da liminar que mantém no poder o prefeito Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí (PSDB), está mexendo com a eleição para a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal que acontece nesta segunda-feira (3), a partir das 18 horas, no plenário do Legislativo, no Bairro Santo Antônio, pátio do Sesi.

Como está na Lei que na ausência do prefeito e do vice-prefeito quem assume a Prefeitura em caso de afastamento do cargo o prefeito e do vice é o presidente da Câmara a eleição desta noite ganha importância redobrada e, portanto, mexe com o cenário político.

Diante da expectativa de uma sessão que possa vir a ser tumultuada devido as circunstâncias que a cercam, o presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) solicitou ao comando do 13º Batalhão da Polícia Militar reforço no policiamento para “garantir a integridade física dos vereadores e até mesmo do público que certamente vai lotar as dependências da Casa.

O reforço do policiamento será comandado pelo tenente Lee, mas por questões estratégicas não foi informada a quantidade de policiais que serão disponibilizados.

A expectativa em torno de quem será o novo presidente da Câmara é tão grande a ponto de levar os integrantes do G6 (Grupo de 6 Vereadores) entre eles o atual vice-presidente Jorginho Cabeção, virtual candidato à Presidência da Mesa Diretora, a se ausentarem do município desde a metade da última semana, para evitar pressão como fora denunciado.

Integrantes do grupo, segundo Jorginho, estariam sendo pressionados a mudar o voto e apoiar um candidato que seria apresentado pelo grupo da minoria, que apoia o prefeito cassado Daniel da Açaí. Mas os integrantes do G6 mantiveram a união. Prova disso é que só chegarão à Câmara de Vereadores meia hora antes do início da sessão previsto para às 18 horas.

O G6 é formado pelos vereadores Jorginho Cabeção, Carlos Alberto Gomes Alves, Ajalirio Caldeira, Jerri Pereria, Jozail do Bombeiro e Temperinho.

DA REDAÇÃO Hilmar de Jesus

Comentários Facebook