VILA VELHA: Prefeitura apresenta projeto executivo para construção de encostas

30
Foto: Felix Falcão

Representantes dos bairros Dom João Batista, Alecrim, Jaburuna e Jardim Petrópolis, participaram na tarde dessa quinta-feira (29), da apresentação do projeto para construção de encostas coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). O evento ocorreu no auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

Durante a apresentação do projeto, o engenheiro civil Luciano Machado, sócio proprietário da empresa MMF Projetos, apresentou detalhes do estudo topográfico realizado nas cinco encostas das áreas consideradas de risco mapeado pela Defesa Civil do município. A MMF foi a vencedora do processo licitatório para o serviço e possui sede em São Paulo (SP).

“O projeto executivo é o primeiro passo para que o município tenha a informação das áreas de risco que foram mapeadas pela nossa equipe. Numa segunda etapa, a prefeitura já está trabalhando junto aos governos do estado e federal para captar recursos para execução das obras que são importantes para as comunidades”, concluiu o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Machado.

As equipes realizaram levantamentos topográficos com utilização até mesmo de drones. “Foi feita a investigação geotécnica de campo, mapeamento geológico e estudos geotécnicos para identificar tipos de solos, pedras, vegetação dentre outras informações importantes que ajudaram a mapear e apresentar técnicas da engenharia que deverão ser utilizadas nestes trechos”, disse o engenheiro.

Alvorada

Os moradores do bairro Alvorada conheceram o projeto para construção de encostas da região durante apresentação realizada a noite no auditório da escola São Camilo. O evento contou com a participação do vice-prefeito Jorge Carreta, dos vereadores Mirim Montebeller, Dona Arlete e do secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Machado, técnicos, engenheiros e líderes comunitários.

Foto: Felix Falcão

JORNAL A ILHA COM INFORMAÇÃO –  Secretaria de OBRAS Texto: Paulo Borges Filho

Comentários Facebook