Show com Natércia Lopes na inauguração da iluminação de natal neste sábado (1)

12
Foto: Fabricio Zucoloto

A noite do próximo sábado (1) será especial em Vila Velha. A inauguração da iluminação e decoração natalina na orla contará com a luxuosa participação da cantora lírica Natércia Lopes. O evento será aberto ao público e acontecerá às 19 horas no calçadão da Praia da Costa, na interseção das avenidas Champagnat e Antônio Gil Veloso.

Natércia vai apresentar um repertório de canções natalinas clássicas e promete encantar o público. “Estou muito feliz em poder participar dessa inauguração. Prometo que as canções vão agradar pessoas de todas as idades e até aquelas que não possuem o hábito de ouvir músicas clássicas. No geral, as pessoas ainda não têm muito o hábito de apreciar o canto lírico. Por isso nossas apresentações buscam levar a música erudita de uma forma singela para cativar o gosto popular”, disse.

A cantora prepara um show que contará com a participação de outros três cantores líricos: Meire Norma, Alexandre Bianque e Alessandro Santana. As canções serão conduzidas pelo pianista Elenísio Júnior. “Vamos começar com o ‘Pai Nosso’ e mesclar as outras canções em solos, duplas ou quarteto. Será belíssimo”, destacou Natércia.

O secretário municipal de Cultura, Maciel de Aguiar, valorizou a participação da cantora no evento. “Natércia Lopes é um patrimônio capixaba do canto lírico. Ela está entre as personalidades mais expressivas do movimento cultural do no Estado. Uma hora tê-la em Vila Velha”.

Inauguração

A novidade da inauguração do cenário natalino na orla será a árvore instalada na Praia da Costa que terá 17 metros de altura. O brilho das luzes de natal já chegou aos bairros Riviera da Barra, São Torquato (Praça Getúlio Vargas), Ibes (praça localizada ao lado da Paróquia Santa Mãe de Deus), Cobilândia (Praça Vereador Sebastião Cibien) e Centro (Praça Duque de Caxias).

Há instalações em andamento nos bairros Ponta da Fruta (Igreja Nossa Senhora dos Navegantes) e na Barra do Jucu (Igreja Nossa Senhora da Glória).

Natércia Lopes

De Castelo, no Sul do Estado, a cantora lírica Natércia Lopes iniciou sua carreira profissional na música em 1971. Bacharel em Canto pela Escola de Música do Espírito Santo (Emes), tem licenciatura em Música pela Escola de Música da Universidade do Rio de Janeiro e aperfeiçoou-se no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio, em 1980. Em seguida, foi para a Europa, onde aprimorou sua técnica vocal com aulas no Alla Scala Di Milano.

A soprano participou de diversos recitais e concertos ao longo de sua carreira e também recebeu vários prêmios. Já cantou nos principais teatros brasileiros, de capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Florianópolis; apresentou-se em outros países, como Itália, Portugal e Polônia, e atuou como professora de música na Itália e no Brasil.

Serviço

Inauguração da decoração e iluminação de natal na orla
Dia: 1º de dezembro (sábado)
Hora: 19h
Local: interseção das avenidas Champagnat e Antônio Gil Veloso, Praia da Costa

Foto: Fabricio Zucoloto

DA REDAÇÃO | COM INFORMAÇÕES Secretaria de Cultura  Texto: Syria Luppi

Comentários Facebook