Tunico da Vila e Otto juntos em Vitória

13

Tunico da Vila recebe o cantor e compositor Otto, no dia 7 de dezembro, sexta-feira, às 22 horas, no palco do Spirito Jazz na Praia do Canto. No show, Tunico canta com o convidado os sucessos de cinco décadas de carreira de seu pai, Martinho da Vila.No repertório os sambas sensuais e de enredos gravados pelo mestre como “Disritmia”, “Malandrinha”, “Renascer das Cinzas”, “Tribo dos Carajás”, “Kizomba” e “Onde o Brasil aprendeu a liberdade”. Essa edição do projeto Spirito Samba é patrocinada pela Caixa e Governo Federal.

Entre 2014 e 2016, Otto rodou o país celebrando o clássico álbum “Canta Canta, Minha Gente” (1974) de Martinho, segundo ele esse é o CD que melhor representa a sua infância.  “É o disco da minha infância, o disco da minha vida”. O convidado do projeto Spirito Samba, nasceu no agreste pernambucano e assim como Tunico da Vila, começou a carreira como percussionista. Otto tocou na banda Nação Zumbi, que deu início ao movimento mangue bit, trabalhou na França e com Jovelina Pérola Negra quando retornou ao Brasil. Tunico fez carreira internacional, tocou na Dinamarca, atuou como percussionista da banda de seu pai durante 25 anos e gravou com Emílio Santiago e Leila Pinheiro.

“O Otto é um grande aglutinador da música contemporânea, ele resgata ritmos brasileiros e funde sons de suas raízes com sons da modernidade. Meu pai me ensinou a apreciar esse Brasil profundo, presente no samba rural, no maracatu, nas cantigas de roda. Vai ser uma homenagem poética ao homem que trouxe o samba do interior do Rio de Janeiro e mesclou com os sons da terra de São Sebastião e do Brasil, Martinho da Vila. Um encontro afetivo de percussões, cordas e vozes”, Tunico da Vila

Já passaram pelo projeto cultural que acontece desde janeiro em Vitória, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Monarco da Portela, Martinho da Vila, Mart´nália, Renato Teixeira, Criolo e Mariene de Castro.

Agenda:

Tunico da Vila canta Martinho da Vila e convida Otto

Data: 07/12/2018- sexta-feira

Horário abertura casa: 21 horas

Local: Spirito Jazz –Rua Madeira de Freitas, 244, Shopping Via Cruzeiro Mall- Praia do Canto

Couvert: Mesas R$400 e R$300 (4 pessoas) no salão principal

Reservas: (27) 99506-0438 tel/ Whatsapp

JORNAL A ILHA COM INFORMAÇÃO / Déborah Nicchio Sathler

Comentários Facebook