Amaro garante que Daniel não vai interferir na eleição da Câmara de São Mateus

41
Jorginho Cabeção, líder do G6 e Francisco Amaro, líder do prefeito

O líder do prefeito Daniel da Açaí na Câmara de Vereadores de São Mateus, Francisco Amaro de Oliveira garantiu nesta terça-feira que não haverá interferência na escolha do futuro presidente. A eleição acontece nesta segunda-feira (2) a partir das 18 horas. Mesmo um movimento denunciado na sessão da última terça-feira (20) de tentativa de desestabilizar o G6, grupo liderado pelo vereador Jorginho Cabeção, líder da maioria, mexeu com o encaminhamento do pleito.

De acordo com o vereador Amaro não há interesse do prefeito em se envolver na disputa, mas revelou que os cinco vereadores do qual faz parte irão apresentar uma chapa. “Nosso objetivo não é acirrar uma disputa, mas sim, apresentar um nome para compor a Mesa Diretora como 2º Secretário, o que prevê a Lei”, explicou. E admitiu: “O grupo deles está fechado”.

Mesmo antes da manifestação do vereador Francisco Amaro admitindo que a eleição capitaneada pela maioria dos vereadores que compõem o G6, o também vereador Doda Mendonça já admitia na semana passada que não haveria qualquer possibilidade de entrar para uma disputa que fosse vitoriosa.

Na última eleição há dois anos que saiu vitoriosa com Carlos Alberto Gomes Alves para a Presidência da Câmara, o próprio Doda foi apresentado como cabeça de chapa para a disputa pela minoria. Mas o voto do vereador Ajalirio Caldeira (PHS) decidiu a eleição, consolidando o que é hoje o G6 formado pelos vereadores Jorginho Cabeção (PTB), Carlos Alberto Gomes Alves (PSB), Ajalírio Caldeira (PHS), Jerri Pereira (PRTB), Antônio Luiz Cardoso, o Temperinho (PRTB), e Jozail do Bombeiro (PTB).

Do lado do grupo que perdeu a eleição há dois anos estão, além de Amaro (Avante) e Doda (PRB), os vereadores Jaciara Teixeira, Paulo Chagas, ambos do PT, e Aquiles Moreira (PMN).

DA REDAÇÃO DO JORNAL A ILHA/ HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook