Perigo em alto do mar em Guriri: Embarcação com três pescadores naufraga e todos sobrevivem

Segundo o dono, prejuízo total foi de cerca de R$ 160 mil porque além da destruição da embarcação, também foi perdida uma carga de camarão que havia sido pescado

57

Três pescadores viveram momentos de susto na noite do último sábado (24) em Guriri, litoral Norte do Espírito Santo, no município São Mateus. Eles realizavam a pesca em alto mar em uma embarcação, que acabou encalhada na praia. O barco ficou destruído.

De acordo com o empresário Daniel da Silva Venâncio, 38 anos, dono da embarcação, os pescadores saíram de Vitória na última quarta-feira (21) e seguiam pescando pelo litoral. Na noite do incidente, dois tripulantes estavam recolhendo camarões na rede, quando uma onda, somada ao vento forte, empurrava o barco em direção a praia. Como era noite, eles não perceberam a aproximação.

O dono da embarcação não estava no momento do acidente. Ele é morador de Conceição da Barra, município vizinho de São Mateus, e foi até o local para ajudar no resgate dos pescadores, que não ficaram feridos e passam bem. Daniel contou que a retirada do barco da água foi realizada com a ajuda dos moradores de Barra Nova, região próxima ao local do acidente.

O empresário relatou que uma rede teria se enrolado na hélice, o que pode ter colaborado para o acidente. Segundo ele, a embarcação tinha em torno de 10 anos de uso e o valor estimado era de, aproximadamente, R$ 170 mil. Uma outra embarcação ficou ancorada próximo ao local para dar suporte.

Comentários Facebook