Negócios ligados às atividades turísticas capixabas recebem R$ 11,1 milhões do Bandes em 2018

5

O setor turístico do Espírito Santo tem vários atrativos para os visitantes e grandes potencialidades de negócios para os empreendedores capixabas. Apenas nos nove primeiros meses do ano, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) aprovou R$ 11,1 milhões para o segmento.

Nos últimos anos, as atividades relacionadas ao turismo capixaba têm como características a estruturação por meio das rotas turísticas, com cada uma delas abrangendo pontos turísticos relacionados a temas específicos como montanhas, praias, cultura, história, entre outros. Assim, negócios como hospedagem, gastronomia e passeios diversos vêm ganhando força em todo o estado.

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a estruturação de novos negócios é facilitada pela maior circulação de informação, tanto para os empreendedores, como para os turistas. O diretor destaca que a organização de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade para convenções e visitação de eventos e atrações diversas possibilitam a circulação de pessoas e oportunidades de negócio.

“O Bandes está atuando sempre próximo as secretarias de turismo Municipais e Estadual. Esta aproximação nos possibilita dar informações adequadas para que os empreendedores possam construir seus projetos de financiamento dentro de uma perspectiva correta, respeitando a viabilidade do negócio e as caraterísticas e potencialidades regionais”, enfatiza Colodetti.

Os empreendedores podem acessar os canais de atendimento do Bandes para orientação quanto aos projetos de financiamento. As linhas de crédito do banco são destinadas para apoiar investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico, de forma a aumentar a capacidade e qualidade dos serviços turísticos no Espírito Santo.

Presente em todo o ES

 Como só tem uma agência na Capital do Estado, o Bandes trabalha com um sistema de credenciamento de parceiros-consultores, profissionais com experiência na elaboração de projetos, com conhecimento da documentação necessária a ser apresentada. Os projetos por eles elaborados estão mais próximos dos padrões técnicos adotados pelo Bandes, garantindo maior agilidade no processo de análise das propostas. Além disso, eles têm a obrigação de acompanhar a implantação e execução do investimento.

Além dos consultores, o empreendedor interessado nos financiamentos pode entrar em contato diretamente com o banco para esclarecer dúvidas e fazer simulações por meio do site bandes.com.br, do telefone 800 283 4202, e do aplicativo para smartphone, disponível para sistema Android e IOS.

JORNAL A ILHA COM INFORMAÇÃO  – LEONARDO IANNONE

Comentários Facebook