Bafafá em Guriri: arrumação da praça da orla quase vira caso de policia

95

Uma ação da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Mateus com a retirada do calçamento de paralelepípedo da famosa Praça Wilson Gomes, em Guriri quase se transformou em caso de polícia na tarde desta terça-feira. A primeira impressão que se tinha era de que uma barraca de Crepe Suíço que existe no local há mais de 15 anos seria demolida, o que na verdade não aconteceu.

De acordo com informações do administrador de Guriri Herbert a Secretaria de Obras está apenas retirando os paralelepípedos para fazer o nivelamento da praça com o asfalto, mas não apresentou nenhuma justificativa plausível que pudesse convencer comerciantes do entorno da praça.

Na verdade, segundo alguns moradores, a ação não tem garantia por meio de projeto. Já Herbert afirma que a prefeitura vai reaproveitar os bloqueies e que a obra, ao contrário do que pensam comerciantes do entorno da praça, não acarretará despesas.

Quanto à ameaça de destruição da barra não procede. Herbert revelou ainda que não passa de rumores o que falam da intenção da Prefeitura em remover do local a banca de revistas do Gaucho localizada há décadas na praça da Cascata, que também já passou por processo de demolição.

Comentários Facebook