Adaptação da obra de Suassuna em cartaz no Centro Educacional Primeiro Mundo

Espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigido por Abel Santana, será apresentado neste sábado (27), no auditório da escola, em Vitória

12
Alunos vão subir pela primeira vez ao palco para apresentar a peça “O Auto da Compadecida”

Em abril deste ano um grupo de alunos do Centro Educacional Primeiro Mundo iniciou no curso de teatro oferecido pela escola. E agora, seis meses depois, eles se preparam para subir pela primeira vez no palco para apresentar o espetáculo “O Auto da Compadecida”, inspirado na obra de Ariano Suassuna, neste sábado (27), às 18 horas, no auditório da escola. O capixaba Abel Santana assina o texto, adaptação e direção da montagem.

Em cena, os atores vão retratar as aventuras dos personagens da obra de Ariano Suassuna, como João Grilo, que usa de sua infinita astúcia e traquinagens para garantir a sobrevivência e o contador de causos Chicó. “O Auto da Compadecida é um clássico e, embora tenha sido escrito em 1955, se mantém atual com sua dose extra de humor, sarcasmo e críticas social e religiosa”, destaca o diretor Abel Santana. O elenco da peça é formado pelos atores Eric Sampaio, Gabriel Martins, Guilherme Martins, Guilherme Santos, Lucas Rossi, Pedro Augusto, Sofia Bortolon, Nicole Oliveira, Lívia Eddine e Karina D’Avila. “O público pode vir preparado para dar muitas risadas. O talento dos alunos, que passaram por um processo de preparação e construção de personagens, com direito a muitos ensaios, será um dos pontos altos do espetáculo”, afirma Abel Santana.

A renomada Ângela Mendes assina os figurinos e a cenografia do espetáculo. Os ingressos custam R$30 e estão à venda na secretaria do Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vitória.

 

Serviço

Espetáculo “O Auto da Compadecida”

Data: 27/10 (sábado), às 18 h

Local: auditório do Centro Educacional Primeiro Mundo (Rua Constante Sodré, 655 – Santa Lucia, Vitória)

Ingressos: R$30, à venda na secretaria da escola

Classificação livre

Comentários Facebook