Aplicativo permite comparar preços de produtos no ES sem sair de casa

Já é possível baixar o aplicativo, gratuito nas plataformas iOS e Android. Preços que estão na plataforma são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais.

176
Aplicativo Menor Preço chega ao Espírito Santo (Foto: Reprodução)

Um aplicativo de comparação de preços de diversos produtos, em estabelecimentos comerciais de todo o Espírito Santo, foi lançado nesta terça-feira (20). Já é possível baixar o “Menor Preço”, gratuito nas plataformas iOS e Android.

A tecnologia foi lançada pelo governo do estado, mas é uma ferramenta que já é usada no Paraná desde 2016.

Os preços que estão na plataforma são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Atualmente, no Espírito Santo, 40 mil estabelecimentos já aderiram à NFC-e e emitem uma média mensal de 7 milhões notas fiscais.

Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os alimentícios, medicamentos, combustíveis, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros.

Para fazer o comparativo, o consumidor faz a leitura do código de barras do produto que pretende pesquisar ou digita o nome no campo de busca. O aplicativo também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido pelo cliente. O usuário pode compartilhar com outras pessoas o resultado da busca.

O Menor Preço também permite a criação de listas de produtos, para que o consumidor verifique onde cada item de sua compra está mais barato. Com a lista salva, é possível procurar todos ao mesmo tempo. Para utilizar essa opção é preciso fazer cadastro no site do Programa Nota Paraná. Em breve será possível fazer o cadastro via Facebook ou Google.

O usuário também pode estabelecer critérios na hora de fazer sua pesquisa, como a distância entre ele o estabelecimento e a data em que o produto foi vendido. Para consultas simples não é necessário ser cadastrado. O histórico da pesquisa realizada e a variação de preço do produto ficam registrados.

O Menor Preço está disponível em todo o Estado do Espírito Santo. Mas, para efeito de pesquisa, o raio de abrangência é de até 20 quilômetros de onde está o usuário, que pode optar por reduzir essa distância.

Dicas para uso do “Menor Preço”:

  • Após baixar, é só abrir o app e informar o produto;
  • O app utiliza sua localização para encontrar os menores preços perto de você;
  • Você recebe a relação dos preços, onde eles foram praticados e por quem;
  • Escolha o estabelecimento onde você quer comprar e o app te mostra o caminho.
Comentários Facebook