Roubo de carros põe em cheque segurança em São Mateus

72

O que estava se tornando uma rotina na zona rural do município de São Mateus agora se virou para a cidade: roubo de carros. Ele tem aumentado sistematicamente nestes dois primeiros meses do ano. Foram seis veículos roubados no intervalo de 72 horas.

E a ousadia dos ladrões não tem limite. Os roubos acontecem a qualquer hora do dia. E, para se precaver dos roubos resta lembrar que os bandidos não escolhem hora e dias da semana. Isso para destacar que em um sábado, no dia 24 de fevereiro, foram quatro os veículos roubados.  

Enquanto a Polícia Militar insiste em noticiar que promove rondas nos bairros e em outros pontos da cidade, os ladrões agem como se estivem invisíveis. E nesta onda que em menos de 72 horas os veículos foram roubados. E olha que até simular o frete para um serviço foi o método usado para um dos roubos.

Aconteceu sábado (24) às 9h23 quando homens fortemente armados atraíram a vítima para um frete e roubaram sua caminhonete Ford F 1000 cor cinza placa MQW-3575. O roubo aconteceu na BR 101, entrada para o Bairro Novo Horizonte.

Também no sábado às 13h15, o proprietário do Bar Sombra da Tarde, foi rendido por quatro bandidos fortemente armados e teve roubado seu Chevrolet S10 placas PPU 2679 de cor prata.

Às 16h25, ainda do sábado, no KM 81 BR 101 bandidos capotam com Fiat Siena que haviam roubado horas antes em São Mateus. O veículo foi recuperado. E para fechar o sábado, às 22h15 a vítima estava em frente sua residência local não informado pela Polícia _ e ladrões chegaram e levam a caminhonete S10 de placas PPP-2388.

Segunda (26/02) às 9h15 da manhã em um Lava- Jato bandidos abordam funcionário que limpava um veículo Ágile e levam o carro (cor e placa não informados). Também na segunda 14h30 dupla de moto assaltou um morador no Bairro Carapina levam veículo HB20. Um dos bandidos foi preso outro conseguiu fugi0. Sorte é que o carro foi recuperado.

Todos estes relatos comprovam que está faltando segurança na cidade de São Mateus, muito embora o comando da corporação afirme o contrário.

O comandante do 13ª Batalhão, tenente-coronel Paulo César Duarte informou que muitos dos furtos acontecem por “facilitação” das vítimas que ficam expostas aos ladrões. Quanto aos roubos de carros adianta que muito das vezes são praticados por traficantes para fazer o comércio de drogas, e depois os carros são abandonados. Informou inclusive que uma Caminhonete S10 roubada no sábado foi recuperada pela PM.

Comentários Facebook