Hartung tem Erick na “manga” para sucedê-lo

50

Coincidência ou não, por duas vezes que esteve no Distrito do Braço do Rio, em Conceição da Barra e Pedro Canário, no Norte do Estado, e levou à tiracolo o presi­dente da Assembleia Legislativa Erick Musso, o Governador Paulo Hartung (PMDB) não poupou elo­gios ao jovem deputado, que tem a metade da idade dele. E usando a frase: “Esse jovem deputado, que tem a metade da minha idade, mas nem o fôlego que tenho, pode muito bem voar alto no futuro”.

A frase não pegou de surpresa quem esteve na quinta-feira (4) em Pedro Canário e Conceição da Barra e participou de solenidades anteri­ores. Hartung deixou a mensagem captada por seus mais próximos se­guidores, principalmente secretári­os que o acompanham: Erick Mus­so tem tudo para ser o trunfo que o Governador possui para sucedê-lo se não nessa, mas na próxima eleição, caso venha a ser candidato à reeleição este ano.

Da primeira vez que houve a in­sinuação de que Erick pode vir a ser o escolhido pelo Governador para ter seu apoio ao Palácio Anchieta, em solenidade, no início de 2017 por ocasião da inauguração de uma moderna escola no Distrito de Braço do Rio, coube ao então líder do Governo, deputado Gildevan Fernandes discursar defendendo, ao final de sua fala, o nome de Erick para a sucessão de Hartung.

Mas, desta vez, em Pedro Canário, na quinta-feira Hartung não usou de interlocutor. Ele mes­mo se encarregou de enumerar os atributos do presidente da Assem­bleia quem não esconde sua fideli­dade ao Governador. “Esse jovem, que embora não tenha o folego que eu, com o dobro de sua idade; pode galgar voos altos na política”.

O discurso de Hartung, na pre­sença de nomes que despontam em sua equipe com potencial de sucedê-lo como o Secretário da Casa Civil Zé Carlinhos da Fonseca (PSD) e o Secretário de Agricultura Octaciano Neto (PSDB), por exem­plo, não deixa dúvida: Erick seria a bola da vez a captar o apoio do Pa­lácio Anchieta caso Hartung não vir para a reeleição.

Como da primeira vez, em Bra­ço do Rio, como na quinta-feira, em Pedro Canário Erick limitou o largo sorriso, que lhe é peculiar, para agradecer às considerações do Governador. “Fico feliz”, resumiu no meio de um grupo do qual par­ticipava, em Santana, Conceição da Barra, o Secretário de Estado dos Esportes, Roberto Carneiro, sub­secretário de Comércio Exterior Neucimar Fraga, empresário Rui Baromeu, ex-prefeito de São Ma­teus que emendou: “Erick é jovem e tem grande futuro pela frente”; dentre outros.

Mas…no meio político cresce a todo instante a possibilidade de Hartung trabalhar com o nome de eu vice César Colnago (PSDB) para, numa eventual mudança de cenário, ser alçado à candidato ao Governo. Isso possível em caso do Governador ter seu nome emplaca­do para o Senado, vice presidência da República l e quem sabe sur­preender a todos e ser indicado pelo PMDB para a sucessão de Mi­chel Temer. Em política tudo pode acontecer. Aliás isso já ocorreu em alguns cenários por integrantes da cúpula nacional do partido. É espe­rar para ver!

Comentários Facebook