Hartung abre as portas para Daniel e sugere diálogo com a Câmara

30
O Governador Paulo Hartung ao lado do Presidente da Assembléia Érick Musso prometeu ajuda a Daniel.

A inesperada visita do Governador Paulo Hartung (PMDB) a São Mateus uma semana antes de se licenciar do cargo para “curtir” férias longe do Palácio Anchieta, deixando em seu lugar o vice-governador César Colnago, teve um significado: Hartung foi claro quando disse para Daniel se aproximar mais da Câmara de Vereadores, como forma de facilitar o seu trabalho à frente da admin­istração, coisa que vinha se arrastando, diante dos prob­lemas que enfrenta na Justiça Eleitoral.

Além de passar este recado de corpo presente para o pre­feito, o Governador foi claro quando respondeu a uma pergunta da reportagem do Jornal A Ilha e transmitida pelas emissoras de rádio que acompanhavam Hartung na praia de Guriri. Disse que não apenas São Mateus e o Norte do Estado, como todos os 78 municípios que formam o Es­pírito Santo terão prioridade em seu Governo contempla­dos com obras e serviços de modo geral.

RECURSOS

Hartung deu a entender que quer trabalhar com to­dos os prefeitos, mas frisou que, no caos de São Mateus é preciso de uma maior prox­imidade entre Executivo e Legislativo. “O prefeito pre­cisa estar em sintonia com a Câmara de Vereadores, como eu preciso ter proximidade com a Assembleia Legislativa. É assim que a coisa funciona”, lembrou.

O Governador sabe, e a há muito tempo, que para resolv­er problema do abastecimen­to de São Mateus, bem como a questão de saneamento, o município precisa estar alin­hado com a Câmara, que é por onde passa necessariamente a discussão sobre a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), seja para a Cesan, como espera o Governo, quanto para a ini­ciativa privada.

Aliás, antes do Governador Hartung lembrar a importân­cia do diálogo entre Câmara e Prefeito, o seu secretário de Governo Paulo Roberto Fer­reira já avia agido da mesma forma em entrevista aos jor­nalistas que a aguardavam Hartung em Guriri. “A solução para o problema de abas­tecimento e saneamento de Guriri passa pela concessão do SAAE à Cesan”, avisou.

Já em entrevista ao lado do prefeito Daniel, o gover­nador, além de sinalizar a importância da integração Câmara e Executivo, reiterou seu compromisso em ajudar São Mateus. “Trabalho com projetos para todos os mu­nicípios capixabas, mas em se tratando de São Mateus quero ajudar o prefeito Dan­iel trazendo obras e melhoria para a qualidade de vida da população e dos turistas que aqui escolhem para passar alta temporada, nesta praia maravilhosa que é Guriri”, lembrou.

Daniel não escondeu sua euforia e satisfação diante do posicionamento do Governa­dor e da mensagem que deix­ou do interesse em ajudar São Mateus. “O Governador veio aqui provar que está afinado com a nossa administração e daqui pra frente São Mateus só tem a ganhar. Estamos jun­tos”, resumiu.

Comentários Facebook