Mito, o grito pelos quatro cantos do País!

39

É indiscutível que o povo brasileiro – lógico que não é 100% – está desiludido com a classe política. Mas também, pudera, o que se vê nos últimos anos – principalmente nos últimos 12 para 13 – são desmandos e mais desmandos, para não dizer corrupção e roubalheira envolvendo àqueles que deveriam fazer leis para nos proteger, citados em esquemas que só serviram nestes últimos anos, para deixar os pobres mais pobres e os ricos mais ricos, principalmente políticos eleitos para fazer leis que tirassem o País da miséria. Mas esta não é a questão do sentido deste editorial.

Aliás, é! É, em função do fenômeno que se desenha País afora com o que observamos nas andanças do deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Por onde passa carrega grande número de seguidores, não que sua bandeira – aliás, uma delas, armar a população seja a solução para um problema enorme que vivemos, a falta de segurança. Aliás, entendemos que armar a população não seria o ideal, deveria, sim, nossos políticos, buscar aprimoramento em políticas públicas de segurança, isso sim.

Voltando ao “mito” como passou a ser o seu slogan, Bolsonaro chegou a Teresina, no Piauí nesta quarta-feira (29) e foi ovacionado pelos seguidores desde o aeroporto e anunciou que ficaria até nesta sexta no Estado, o que demonstra que está levando a sério o seu objetivo: Governar o País. O que impressiona é que na recepção policiais faziam até continência para o que chamam de “futuro presidente do Brasil”.

Não que sejamos contra a candidatura de Bolsonaro, mas, os responsáveis pelo crescimento do deputado federal, a menos de um ano para as eleições são os próprios políticos carreiristas, aqueles que afundaram o Brasil. Isso demonstra que o eleitor está apostando em um novo perfil de candidatos para votar.

E é nisso que também pensamos e torcemos, a começar pela nossa casa. Que bom seria que novos políticos com ideias renovadoras surgissem no cenário capixaba. E vamos citar como sugestão matéria de capa principal do Portal do Jornal A Ilha (jornalailha.com.br) postada nesta quarta-feira (29) na qual destacamos a pré-candidatura do deputado estadual Sandro Locutor, um jornalista que ainda jovem foi eleito vereador de Cariacica, e que pretende disputar no ano de 2018 uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Comentários Facebook