Paciente pega fogo durante operação em sala de cirurgia nos EUA

171

Um paciente pegou fogo enquanto estava passando por uma cirurgia.

Acredita-se que o incidente por um elevado nível de oxigênio no ambiente, já que eles precisaram usar uma máscara do composto.

Mas um relatório lançado recentemente sobre o incidente dá detalhes de que houve uma faísca que provocou o incêndio ? apesar de não explicar que tipo de cirurgia era feita.

O centro médico NYU Langone foi criticado por falhas nos procedimentos de segurança. Os investigadores disseram que havia uma “falha de comunicação entre o cirurgião e o anestesista”.

Paciente pega fogo durante operação em sala de cirurgia nos EUA

Paciente pegou fogo enquanto estava passando por uma cirurgia nos EUA, após excesso de oxigênio no ambiente iniciar incêndio. Foto: ECRI Institute

Quando o Departamento de Saúde inspecionou o hospital, eles declararam uma “situação de perigo imediato”, porque não havia nenhuma evidência de um “plano imediato” para evitar que a mesma coisa acontecesse novamente.

No entanto, logo que o hospital ouviu esta avaliação ele mudou seus procedimentos de segurança, incluindo alterar a maneira como o oxigênio era dado aos pacientes.

Fonte: Metro

Comentários Facebook