Fiscalização da Sefaz apreende 10 mil peças de confecções sem nota fiscal

67

A equipe de fiscalização volante da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) apreendeu uma carga com 10 mil peças de confecções que eram transportadas de São Paulo para o Estado sem nota fiscal. A ação foi realizada durante conferência de rotina no último dia 22, no município de Rondonópolis.

Um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi firmado no total de R$ 149 mil referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas pela infração cometida.

De acordo com o gerente de Fiscalização em Transportadoras, Aeroporto e Correios, Wilson Alves, o TAD foi pago logo após a apreensão e as confecções foram liberadas no mesmo dia. A ação gerou para o Fisco cerca de R$ 70 mil em imposto e multa.

Fiscalização ? A fiscalização da Sefaz atua tanto nas unidades operacionais quanto nos postos dos Correios, transportadoras conveniadas ao EDI (Electronic Data Interchange) e no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, o que significa mais agilidade no trabalho. O objetivo é difundir o risco fiscal e combater a sonegação de impostos. Diariamente a equipe realiza visitas para verificar a regularidade das transportadoras.

Comentários Facebook