Em semana de reencontros, Mano elogia Renato e vê Grêmio "diferente"

36
Mano Menzes em treino do Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press)Mano vai reencontrar outro clube que comandou:
o Grêmio (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

A semana está sendo de confrontos pesados para o Cruzeiro. Domingo, enfrentou o Flamengo, pelo Brasileiro, Quarta, o adversário foi o Corinthians, pela Copa do Brasil. Agora, neste sábado, novamente pelo Brasileirão, o time tem o Grêmio pela frente. Coincidentemente, o técnico Mano Menezes trabalhou e teve momentos marcantes nos três times. O Grêmio foi o primeiro clube de expressão dirigido pelo treinador gaúcho. Lá ele conquistou dois Campeonatos Gaúchos e a Série B de 2005. No Corinthians, Mano ganhou uma Copa do Brasil, um Paulistão e a Série B de  2008. A passagem pelo Flamengo não teve títulos de expressão. O treinador afirma que os reencontros fazem parte do trabalho e espera construir uma história de títulos também no Cruzeiro.

– A gente vai aprendendo a conviver com essas situações. São clubes marcantes, sobretudo Grêmio e Corinthians. No Flamengo foi uma passagem rápida. O Grêmio foi meu primeiro clube grande, e lá passamos momentos bons. Estou com o objetivo de construir, no Cruzeiro, fatos marcantes na carreira e também ter uma grande história aqui.

Por falar em Grêmio, Mano Menezes fez elogios ao técnico Renato Gaúcho. Para o treinador cruzeirense, o Grêmio tem muitas qualidades que tornarão o jogo deste sábado muito difícil.

– As pessoas confundem muito o Renato e acham que ele é apenas motivador. Não é só isso. Ele monta bem a equipe, tem boas ideias e seu próprio jeito de jogar. Se será melhor ou não, somente os próximos jogos irão dizer. Mas o Cruzeiro precisa entender que é um Grêmio diferente, que chega mais rápido ao ataque e com menos toques. Se não fizermos bem, vamos sofrer com as jogadas rápidas do Grêmio. É esse Grêmio que vamos enfrentar, é esse Grêmio que precisaremos entender.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte.


Comentários Facebook