Maratona: nas últimas semanas, Flu teve mais tempo de voo do que treinos

84

As derrotas por 2 a 1 para o Sport, no Recife, e por 4 a 2 para o Santos, em Cariacica-Es, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, escancararam as deficiências defensivas e ofensivas do Fluminense. Com uma agenda repleta de jogos e com o agravante de não ter uma casa para mandar suas partidas, a equipe tem tido pouco tempo para tentar corrigir os erros. Nas últimas duas semanas, foram mais horas dentro do avião do que nos treinamentos.

Gum, Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)Rotina tricolor: Gum no aeroporto de Brasília com torcedores após mais um voo (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Desde o dia 15 de junho, quando viajaram para Brasília para o jogo contra o Corinthians, os jogadores vão ficar dentro do avião um total de cerca de 12h até o Fla-Flu do próximo domingo, em Natal. O tempo de atividades no campo neste mesmo período, considerando que cada treino dura cerca de duas horas, é de apenas dez horas.

Diante deste cenário, o técnico Levir Culpi tem tentado corrigir as falhas na base da conversa e mostrando vídeos aos atletas. Outro problema decorrente do desgaste extra das viagens é a recuperação inadequada entre as partidas. O atacante Marcos Junior, que fez os dois gols tricolores contra o Santos, por exemplo, retornou ao Rio de Janeiro com dores musculares e só tem dois dias para se estar pronto para o Fla-Flu.

– As viagens são constantes e o tempo para recuperação está bem mais curto. Em uma situação como essa, não tem muito a fazer. Procuramos descansar e também ter uma alimentação bem balanceada. Isso vem nos ajudando um pouco – disse o jogador.

Tabela maratona Fluminense (Foto: GloboEsporte.com)

Em breve, a casa do Fluminense no Brasileiro será o estádio de Edson Passos, do América. A previsão de estreia no local é na partida contra o Cruzeiro, dia 17 de julho. Contra o Coritiba, no dia 2 de julho, Volta Redonda foi a opção escolhida.

Após dez rodadas, o Tricolor é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos.

Comentários Facebook