Feliz com time, Oswaldo comemora "pontinho" do Sport no Morumbi

71
 

O sentimento do técnico Oswaldo de Oliveira depois do jogo do Sport contra o São Paulo, nesta quinta-feira, era de alívio. O Leão tinha um retrospecto muito negativo atuando contra os paulistas no Morumbi (17 partidas e 17 derrotas), mas pela primeira vez na história do duelo, o time rubro-negro voltou para o Recife com um ponto conquistado. O empate sem gols foi uma prova de que a equipe fez exatamente o que ele pediu antes de a bola rolar. 

– O estilo do São Paulo aqui é uma coisa herdada da Libertadores e eu procurei preparar a equipe para suportar os 15, 20 minutos iniciais. Fico feliz pelo comportamento da equipe, que mostrou amadurecimento. Os setores estão mais consistentes. Um pontinho está bom. Vai ser muito bem vindo.

Apesar do sentimento de dever cumprido com o ponto conquistado por conta da boa atuação do sistema defensivo, Oswaldo de Oliveira deixou o Morumbi com uma ponta de decepção por não ter conseguido marcar nenhum gol. Segundo ele, o Sport criou chances para abrir o placar.

oswaldo oliveira sport (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo de Oliveira saiu satisfeito com desempenho dos jogadores (Foto: Marcos Ribolli)

– Com um pouco de boa vontade, podíamos ter feito o gol. Criamos boas oportunidades para isso. Com um pouco mais de confiança, poderíamos ter feito o gol da vitória. Todos consideravam o São Paulo favorito.

De acordo com o treinador do Leão, uma referência utilizada por ele na preparação do Sport para enfrentar o São Paulo foi a derrota para o Santos, na última quarta-feira. A equipe errou muito na Vila Belmiro e saiu derrotada por 2 a 0. 

– Nós editamos aquele jogo e passamos para eles várias vezes mostrando alguns pontos que precisávamos melhorar. Conseguimos não repetir alguns erros que cometemos naquele dia. Melhoramos bastante daquele jogo para cá. 

Comentários Facebook