Derrota do Grêmio tem bronca com árbitro, vaias a Bressan e gol contra

79
Carrossel pacotão Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)Montagem: Infoesporte / GloboEsporte.com

O resultado até foi adverso, mas quem foi à Arena noite de quinta-feira testemunhou um jogo repleto de emoções na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Vitória, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com um a menos, o Tricolor lutou até o último instante pelo empate. O espírito aguerrido, porém, foi minimizado pela bronca com a arbitragem. E graças à expulsão de Bressan, personagem central da partida, com falha no primeiro gol baiano, na bola aérea.

LEIA MAIS
> Vice de futebol dispara contra árbitro
> Roger absolve Bressan e cita “erros”
> Giuliano diz que Dagoberto simulou pênalti

A revolta gremista com Sandro Meira Ricci teve início aos 30 do primeiro tempo. O zagueiro, já amarelado, tentou retirar o corpo diante de uma investida de Dagoberto, que desabou no gramado. O árbitro assinalou pênalti e aplicou o vermelho ao defensor, num lance no mínimo duvidoso. A partir daí, o Tricolor batalhou para sair com um ponto de seu reduto. Até minimizou o prejuízo, num gol contra “estranho” anotado por Victor Ramos. Depois, Marcelo Oliveira mandou no travessão, e Luan perdeu a grande chance do empate. Mas o destino já estava selado.

> Confira os principais lances abaixo:

01

que isso, grohe?

 

Marcelo Grohe foi um dos raros destaques do Grêmio na quinta-feira. E não apenas sob as traves. O goleiro esbanjou segurança ao sair de cabeça para aliviar o perigo, no início do jogo.

01

velha falha

 

O Grêmio começou o jogo em cima, mas o ímpeto por abrir o placar saiu pela culatra. E graças às recorrentes falhas na bola aérea. Aos 25, Kieza aproveitou cruzamento da direita e, nas costas de Bressan, subiu para mandar às redes de cabeça.

01

zica de bressan

 

O pesadelo de Bressan não parou por aí. Aos 30, o zagueiro tirou o corpo e abriu os braços para não tocar Dagoberto dentro da área. O atacante desabou em campo, e o árbitro assinalou pênalti. E mais: ainda expulsou o zagueiro, que deixou o gramado sob vaias. Na cobrança, Diego Renan converteu.

01

gol contra

 

Atrás no placar, o Grêmio batalhou para tentar ao menos igualar o marcador. O máximo que conseguiu foi diminuir a desvantagem num lance curioso, já no segundo tempo. Edílson cruzou para a área. Fernando Miguel saiu de soco, a bola bateu no rosto de Victor Ramos e morreu nas redes.

01

no travessão

 

O tento animou o Grêmio em campo. Aos 13, Luan cobrou falta para a área. Marcelo Oliveira subiu de cabeça e mandou no travessão.

01

perdeu!

 

A melhor chance do Grêmio na partida surgiu de uma arrancada de Luan. O camisa 7 foi lançado e partiu de trás do meio-campo para sair na cara de Fernando Miguel. Ao tentar deslocar o goleiro, contudo, em toque de cobertura, mandou para fora.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook